A pergunta que ronda a cabeça de todos os torcedores da Seleção Brasileira após os dois primeiros jogos da Copa América é por que a "Seleção do Povo" não ganha?
Já vimos esse filme nas copas de 82 e 86 além do pré-olimpico de 2004 (com a coincidência de o Robinho já estar nesse time). Ou seja, desde a copa de 70 com Pelé que o time que o povo quer ver não ganha na Seleção.
Descontando a parte histórica vamos falar do time atual, e falando em atual todos sabemos que o futebol atual tem como base a velocidade e movimentação, e aonde está esses fatores na seleção brasileira? Neymar congelado na esquerda, Pato centralizado, Ganso preso no meio de três volantes adversários são apenas alguns exemplos. Não acredito que seja necessário mudanças de nomes na apesar que a entrada de Fred para equilibrar talento com objetividade cairia muito bem, talvez no lugar de Robinho com um reposicionamento de Pato. No mais adiantar os alas, juntamento com um pequeno recuo de Neymar e Pato/Robinho para tabelas curtas (com objetividade) com Ganso com abriria espaço nas defesas adversárias.. com espaço tem que chutar a gol né (Fred que o diga!).
No mais é dar tempo ao tempo para a nova "Seleção do Povo" já que a mudança de cultura em relação ao treinador anterior é muito grande, mesmo que isso custe uma Copa América..
Nenhum comentário:
Postar um comentário